Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Redes sociais da parte sendo vasculhadas por magistrado para análise de requerimento de justiça gratuita.

Homem tem pedido de justiça gratuita indeferido após juiz vasculhar sua vida nas redes sociais e perceber que o padrão de vida lá exibido por ele é incompatível com o requerimento de justiça de gratuita formulado no processo.

há 6 anos

Litigar sob o amparo da justiça gratuita é algo extremamente importante e facilitador, pois desonera a parte das custas processuais, que em algumas ações são bem "salgadas" e retira o impacto no caso de eventual derrota processual.

Importante cada vez mais ser exigido provas de incapacidade financeira dos clientes para arcarem com as custas processuais, pois, o requerimento de justiça gratuita deixou, a muito tempo, de ser indiscriminadamente deferido pelos juízes.

No caso abaixo, o juiz teve a audácia e disponibilidade de procurar a parte nas redes sociais e verificar que o que ela postava por lá, era incompatível com o requerimento de justiça gratuita formulado no processo.

Portanto, vale ficarmos atentos com o conteúdo que é divulgado nas redes sociais, pois, certamente a outra parte (e agora também o juiz) está de olhos abertos e usará o conteúdo em seu desfavor, se necessário.

Veja a notícia na íntegra abaixo publicada pelo site www.conjur.com.br :

https://www.conjur.com.br/2018-fev-18/homem-perde-justiça-gratuita-fotos-publicadas-redes-sociais

  • Sobre o autorAdvogado Cível-Empresarial
  • Publicações104
  • Seguidores65
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações183
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/redes-sociais-da-parte-sendo-vasculhadas-por-magistrado-para-analise-de-requerimento-de-justica-gratuita/546174166

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)